sábado, 5 de julho de 2008

Últimas Notícias - Safira Jones

Gata Safira foi treinada por Indiana Jones

Na madrugada de domingo (05/07), a gata Safira, cansada de tanto miar, decidiu escalar a parede do banheiro-abrigo, se equilibrar no basculante e pular o saco de ração do Sido (que fica do outro lado da janela), tudo isso sem fazer nenhum barulho. Do lado de fora do banheiro, Safira começou sua exploração pelo território novo (minha casa), passou pela cozinha, pelo outro banheiro e chegou ao quarto onde o casal dormia. Entretanto, antes de passar pela porta, deu de cada com outro gato (o Sido) que rosnava e fazia muitos “fuuus”.

Levantei correndo assustada, com medo de um possível “pega pra capar” entre os dois gatos. Mas, para minha surpresa, Safira, que já viera de um ambiente recheado de outros gatos, muitos deles talvez ariscos também, nem se importou com a presença do Sido, ela queria mesmo é investigar o novo ambiente.

Sido, por sua vez, lembrando já ter apanhado uma vez de um gato duas vezes maior do que ele decidiu se proteger daquele “animal asqueroso” que adentrava seu recinto, fazendo um barulho que apelidei de “sirene de ambulância”.

Tirei o Sido do meio do caminho, peguei a gata, coloquei-a no banheiro-abrigo novamente, fechei um pouco o basculante e fui dormir. Cinco minutos depois, novos barulhos de pulo. Corri e só faltou a musiquinha do Indiana para completar a cena. Imaginem (tan-tanran-tan... tan-tanran... tan-tanran-tan... tan... tan... tan… tan… tan) e a gata se equilibrando no basculante. Que cena!

Com medo, Safira se assustou um pouco. Peguei a gata no meio do pulo, levei um arranhão de leve e sem querer... coloquei a gata no banheiro DE NOVO... só que dessa vez fechei totalmente o basculante. Fui dormir. Do quarto pude ouvir duas tentativas frustradas de nova fuga.

Miados e miados de um lado. Fuuus e fuuus de outro. Passaram-se 15 minutos. Silêncio... todos voltamos a dormir.

Nenhum comentário: