domingo, 6 de julho de 2008

Safira e o rabo da Safira

Safira e Sido, praticamente um S ² (ao quadrado)

Safira e Sido estão mais juntos do que nunca. Isso quer dizer que eles brincam juntos? Não! Que eles dormem juntos? Não! Que eles andam um atrás do outro? Bem... mais ou menos isso.

Depois de muitos miaus... e da escalada ‘a la Indiana Jones’ da madruga, decidi soltar a gata no domingo por uns instantes. Ela, maravilhada, começou a passear pela casa, descobrindo novos horizontes.

No início, o Sido só ficava na defensiva: fuuus pra cá e fuuus pra lá... E a Safira nem aí, do tipo: “Nem te ligo, gato!”. Lógico, ele estava protegendo o território dele. Afinal, aquele animal havia se alojado em seu habitat sem o seu consentimento.

Fuuus pra cá e fuuus pra lá... E a gata sintonizada no “to nem aí”...

Como a curiosidade é maior (de ambos), Sido decidiu permitir que Safira explorasse o ambiente novo, mas ele a seguia por todos os cantos. Imaginem a cena: lá vem a Safira toda curiosa... logo atrás, lá vem o Sido com ar de reprovação.

O Júnior, meu namorado, apelidou o Sido de “rabo da Safira”. E foi o domingo todo assim: lá vem a Safira... lá vem o rabo. Lá vai a Safira... lá vai o rabo...

Quando a gata resolvia parar. O Sido calculava uma distância segura, dentro de seu campo de visão, e parava também... só fiscalizando. Ele parecia o marronzinho da CET.

É claro que, para não estressar o gato, eu deixo a Safira passear um pouco, mas depois “tranco” ela no banheiro-abrigo de novo. Assim os dois entendem que o quartinho dela é ali, no banheiro.
Nunca pensei que ter uma hóspede em casa seria uma aventura...

Nenhum comentário: